Confira nosso teste! Finalmente a Honda se tocou e deixou de vender a CB 300, já defasada, e trazendo em seu lugar a nova e renovada Twister de 250cc como modelo 2016.
Agora com motor mais moderno a nova Twister rende 22,6 cv com etanol e 22,4 cv com gasolina – batendo nas 7.500 rpm. É incrível como apesar de ter 4 cavalos a menos ela tem o mesmo desempenho que a CB 300, isso porque ela é mais leve e tem um cambio de seis marchas muito bem escalonadas, que confere agilidade à nova CB 250 Twister.
Saímos da concessionária Genial (obrigado!) e fomos em direção à uma pista particular de testes para pilotar a nova Twister. Em relação ao modelo anterior, ela está melhor, acelerando mais rápido, mas é a mesma fórmula: a CB 250 precisa andar com giro alto para desenvolver legal, mas quando isso acontece, embala numa boa! Ainda assim, em baixa RPM a Twister não engasga, e dá para andar tranquilamente. Fizemos o 0 a 100km/h duas vezes, e em ambas as situações conseguimos fazer por volta de 10 segundos, um número justo para uma moto com o porte da Twister. A máxima é limitada eletrônicamente em 150km/h.
Ela é bem ágil e gostosa de guiar, principalmente por causa do seu baixo peso, auxiliado por rodas de alumínio e chassi reduzido. Andando em paralelepípedo, ela é confortável e transmite segurança, talvez por estar usando suspensão traseira com duas molas. Quem já gostava da Twister, vai se surpreender com esse novo modelo da CB 250, continua sendo uma moto muito legal de guiar, vale a pena!
A nova Twister chega nas cores vermelha, branco, preta e amarela, com um preço inicial de R$ 13.000 na versão sem ABS: este opcional custa 1.500 reais.
E você, o que acha da volta da Twister? Comente e compartilhe!