Febraban: mais de 72.000 motos financiadas no 1º trimestre, alta de 30%

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou em um levantamento que houve uma alta expressiva no número de financiamento de veículos no Brasil no primeiro trimestre deste ano.

Foram 838.765 veículos, dos quais 72.591 motos financiadas, uma alta expressiva de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As motocicletas financiadas também movimentaram bastante dinheiro: um aumento de 37% no valor do crédito aprovado em relação ao ano anterior. Ou seja, também estão sendo financiadas motos mais caras do que de costume.

O Levantamento da Febraban também revelou que o maior aumento no número de contratos é justamente o de pessoas que tem uma renda melhor, entre 6 e 10 salários mínimos, alto em torno de R$ 6.000 e R$ 10.000.

Segundo um dos diretores da Febraban, Leandro Vilain, “Os números mostram que o bom desempenho do segmento automotivo nas vendas a pessoas físicas em 2019 teve forte sustentação no crédito bancário”

Mas tirando o fato de motos mais caras estarem sendo financiadas, será que realmente estamos vivendo um período de crise? 

Ou será que a necessidade por trabalho (motoboys) e deslocamento diário ágil e barato via motocicletas estão obrigando um maior número de pessoas a buscar o financiamento?

A verdade é que o transporte está cada dia mais caro. E se você trabalha com isso, saber calcular seu custo é essencial. Se você quiser aprender mais, veja este curso gratuito sobre cálculo de custo e preços do transporte, e saia na frente.

Mas voltando a financiamento, o importante é SEMPRE estudar bastante antes de assinar seu contrato de financiamento. E para obter mais notícias, visite o nosso parceiro de notícias neste link.

Quero financiar uma moto, o que devo fazer?

Aqui no Financiar Moto temos diversos simuladores para que você possa ter certeza de que está fazendo um negócio decente, e que não está sendo enrolado pelo gerente do banco.

NUNCA assine um contrato sem antes lê-lo algumas vezes: os pequenos detalhes estão nas letras miúdas. E não tenha pressa: o gerente fará de tudo para que você corra para assinar o contrato, mas o tempo é seu. Vá com calma.

Se tiver dúvidas, envie uma mensagem nos comentários: estamos aqui para ajudar as pessoas a fazer o melhor financiamento possível.

Fabricio von

Olá! Meu nome é Fabricio Von, sou o editor especialista em financiamento do Financiar Moto. Comecei este blog em 2011, quando percebi alguns amigos da faculdade querendo comprar uma moto, mas não encontravam uma fonte confiável e imparcial com informações sobre financiamento, e é isto que busco trazer aqui no Financiar Moto. Você tem alguma dúvida? Envie uma mensagem e irei te ajudar.

Deixe uma resposta