Suspensa exigência de aulas de habilitação de motos 50cc

cinquentinha 50cc carteira habilitação sem aulas carta
Cinquentinha 50cc é uma das mais financiadas

Finalmente uma notícia boa vinda do governo! O Contran publicou uma resolução, a 778, que muda a vida de quem comprou uma cinquentinha e está no processo de obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor.

Além de confirmar que não será mais preciso fazer aula em simuladores, também está dispensado de fazer aulas, ou seja, basta fazer as provas teóricas e práticas. A vigência será a partir do dia 17 de setembro deste ano.

Também segundo essa resolução, será reduzido o número de horas de aulas práticas para apenas 5 horas (sendo uma noturna). Isso vai valer a partir de 2020.

Outra novidade boa é que a pessoa poderá levar sua própria 50cc financiada para realizar as provas, ou seja, trará mais confiança para quem está buscando a autorização.

E você, já tem a ACC? O que achou da notícia? Comente!

Fabricio von

Olá! Meu nome é Fabricio Von, sou o editor especialista em financiamento do Financiar Moto. Comecei este blog em 2011, quando percebi alguns amigos da faculdade querendo comprar uma moto, mas não encontravam uma fonte confiável e imparcial com informações sobre financiamento, e é isto que busco trazer aqui no Financiar Moto. Você tem alguma dúvida? Envie uma mensagem e irei te ajudar.

Deixe uma resposta