Finalmente a nova Honda Bros 2013 foi anunciada. Infelizmente ela não teve o motor atualizado para 200cc, e recebeu apenas mudanças estéticas. Ainda assim, é uma das melhores motos do segmento, e com certeza será sucesso de vendas entre os vários modelos de moto disponíveis no Brasil.
A nova Bros 2013 pode ser adquirida por preços diferentes dependendo da região em que você mora, mas como base a Honda disponibiliza um valor para as concessionárias. O preços base SP são estes, mas podem variar de região para região:
Nova NXR 150 Bros ES 2013 – R$ 8.640,00
Nova NXR 150 Bros ESD 2013 – R$ 8.990,00
Veja abaixo o release da Honda:
Nova Honda Bros 2013 |
A Honda marcou o segmento de duas rodas quando lançou a primeira motocicleta on-off road com tecnologia bicombustível do mundo, oferecendo exclusivamente ao consumidor brasileiro um modelo que podia ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina. Com isso, a NXR 150 Bros 2013 se tornou referência em sua categoria e conquistou mais espaço no mercado nacional. Agora, em sua linha 2013, que estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, promete atrair ainda mais pela sua versatilidade, conforto e fácil pilotagem.
Além de manter a consagrada tecnologia Flex, a NXR 150 Bros 2013 apresenta um novo design, mais moderno e robusto. Com linhas mais imponentes, a carenagem foi totalmente reformulada, e a parte frontal recebeu novo conjunto de farol. Já a traseira, recebeu uma nova lâmpada na lanterna. Destaque também para os novos pneus de uso misto, que garantem grande agilidade a NXR 150 Bros 2013, que será comercializada em duas versões: ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco).
Design diferenciado
Fácil pilotagem, grande conforto e versatilidade são alguns dos atributos desta verdadeira on/off road. E para transmitir todas essas características,
bem como sua robustez, resistência e modernidade, seu visual foi realçado.
A carenagem recebeu novo design com vincos, que asseguram mais sofisticação.
Além disso, o conjunto frontal recebeu novo farol, ainda mais potente, com lâmpada de 35W. Com ampla capacidade de iluminação e refletores multifocais, auxilia o motociclista principalmente na pilotagem noturna.
Na traseira, a nova lâmpada da lanterna garante melhor visibilidade. Completando o conjunto, os espelhos retrovisores são em formato oval e oferecem ótimo campo de visão.
Destaque também para o painel de instrumentos, onde é possível fazer a leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos. No painel uma luz com a sigla “ALC” se acenderá sempre que houver mais de 80 % de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.
O conforto é um dos diferenciais deste modelo. Tudo porque o assento ergonômico em dois níveis permite melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Além disso, a altura do assento é de 830 mm, garantindo facilidade para apoiar os pés no chão. O guidão contribui também com a posição de pilotagem agradável.
A NXR 150 Bros 2013 pesa 120,9 kg (versão ES) e 121,4 kg (versão ESD). Além disso, tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 12 litros.
Resistente e durável
Nova traseira Bros 2013 |
A Bros 2013 atua como porta de entrada para a categoria, e se destaca pelo motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar.
A configuração é resistente, durável e oferece ótimo rendimento em baixas e média rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm abastecido com gasolina, e 14,0 cv a 8.000 rpm quando estiver com álcool. Já o torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool.
O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável.
Possui ainda balancis e comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Além disso, para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao vibraquim. O jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.
Pilotagem prazerosa tanto na cidade quanto no campo
A Honda adotou uma configuração de chassi do tipo berço semiduplo, que proporciona toda a rigidez necessária contra torções e mantém o equilíbrio ciclístico e mecânico do conjunto da Bros 2013.
Quando o assunto é o conjunto de suspensões, a parte dianteira é do tipo telescopica e possui curso de 180 mm. Já a traseira é monoamortecida com 150 mm de curso. Toda essa estrutura oferece eficiência na pilotagem em terrenos com obstáculos ou desníveis.
As frenagens progressivas e precisas são garantidas pelo sistema de freios a tambor de 130 mm de diâmetro (na versão ES), ou a disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções com tambor de 110 mm na traseira.
Para completar o conjunto, a novidade fica com os novos pneus de uso misto, com maior área de contato com o solo. Na parte dianteira tem configuração de 90/90 19M/C, e na traseira 110/90 17M/C.
A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).
Preço da Nova Bros 2013 Honda
A NXR 150 Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde, com valor e preço público sugerido de R$ 8.640,00 (versão ES), e R$ 8.990,00 (versão ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Bem, parece que não mudou muita coisa, mas ainda assim essa moto é bem interessante. E você leitor, o que acha desta que pode ser a sua nova moto financiada?
Anônimo
7 nov 2012Ronny santarem.pa.
Qualqr coisa.
Seus manes deixa que eu desenho pra vcs…
Dk.
Anônimo
7 nov 2012Esse recad vai especialmente aos responsaveis pelo desenho grafico da broz.
Vcs poderiam mudar os piscas.
Sendo posto os da titan.ou da fan
(piscas esbutidos)iria ficar show de bola.so se quiserem.se nao deixa essa mesma bosta que estar.
E um outro painel sinceramente em.
Ja estou enjoado de ver mesmo painel a 2 anos.
E lembrando
Ta na hora jah de uma broz 200 cc
Jah nao acha.
Puta q pariu..
Anônimo
6 nov 2012Seria melhor a honda ter feito ela com 200 cilindradas com os dois freios a disco nas rodas, ai eu digo quhe todo mundo ia querer uma.
Alex ribeiro dos santos
4 nov 2012Pesquisei bastante sem preconceitos,antes de fazer meu conçocio e nessa categoria realmente a bros ainda é a melhor em potencia,design, conforto e preço de revenda,embora sendo mais cara você não perde muito na hora de vender,YAMAHA,SHINERAY e outras são boas mas não tão quanto,o ruim é que ela é tambem a mais visada pelos pela praga de ladrões,mais potencia e um painel digital tanbem serian bem vindos,ainda assim gostei das atualisações e da nova cor tanto que escolhe essa estou agora só aguardando o dia do lance!
Alex ribeiro dos santos
4 nov 2012Pesquisei bastante sem preconceitos,antes de fazer meu conçocio e nessa categoria realmente a bros ainda é a melhor em potencia,design, conforto e preço de revenda,embora sendo mais cara você não perde muito na hora de vender,YAMAHA,SHINERAY e outras são boas mas não tão quanto,o ruim é que ela é tambem a mais visada pelos pela praga de ladrões,mais potencia e um painel digital tanbem serian bem vindos,ainda assim gostei das atualisações e da nova cor tanto que escolhe essa estou agora só aguardando o dia do lance!
Anônimo
24 out 2012PODEM FALAR OQ QUIZER DA HONDA.. MAS "HONDA É HONDA" O MODELO DA BROS 2013 FICOU MUITO FODA! JÁ TO INDO BUSCAR A MINHA.. E OS QUE FALAM TANTO AI QUE YAMAHA É MELHOR, VÃO LA COMPRAR.. QUERO VER VENDER DEPOIS! RS
Anônimo
1 nov 2012Por isso que a Honda continua fazendo seus clientes de otarios… Por esse tipo de pensamento "HONDA É HONDA"
Anônimo
18 out 2012diogo pvh ta muito bosa essa moto
Anônimo
18 out 2012porra comprei uma e ate agora nada
Anônimo
13 out 2012SÓ FALTA SE 200CC PQ ELA É
Anônimo
6 out 2012Se esta viesse com motor de 200cc atrapalharia as outras mais potentes, e ficaria mais cara ainda!