Finalmente a nova Honda Bros 2013 foi anunciada. Infelizmente ela não teve o motor atualizado para 200cc, e recebeu apenas mudanças estéticas. Ainda assim, é uma das melhores motos do segmento, e com certeza será sucesso de vendas entre os vários modelos de moto disponíveis no Brasil.
A nova Bros 2013 pode ser adquirida por preços diferentes dependendo da região em que você mora, mas como base a Honda disponibiliza um valor para as concessionárias. O preços base SP são estes, mas podem variar de região para região:
Nova NXR 150 Bros ES 2013 – R$ 8.640,00
Nova NXR 150 Bros ESD 2013 – R$ 8.990,00
Veja abaixo o release da Honda:
Nova Honda Bros 2013 |
A Honda marcou o segmento de duas rodas quando lançou a primeira motocicleta on-off road com tecnologia bicombustível do mundo, oferecendo exclusivamente ao consumidor brasileiro um modelo que podia ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina. Com isso, a NXR 150 Bros 2013 se tornou referência em sua categoria e conquistou mais espaço no mercado nacional. Agora, em sua linha 2013, que estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de setembro, promete atrair ainda mais pela sua versatilidade, conforto e fácil pilotagem.
Além de manter a consagrada tecnologia Flex, a NXR 150 Bros 2013 apresenta um novo design, mais moderno e robusto. Com linhas mais imponentes, a carenagem foi totalmente reformulada, e a parte frontal recebeu novo conjunto de farol. Já a traseira, recebeu uma nova lâmpada na lanterna. Destaque também para os novos pneus de uso misto, que garantem grande agilidade a NXR 150 Bros 2013, que será comercializada em duas versões: ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco).
Design diferenciado
Fácil pilotagem, grande conforto e versatilidade são alguns dos atributos desta verdadeira on/off road. E para transmitir todas essas características,
bem como sua robustez, resistência e modernidade, seu visual foi realçado.
A carenagem recebeu novo design com vincos, que asseguram mais sofisticação.
Além disso, o conjunto frontal recebeu novo farol, ainda mais potente, com lâmpada de 35W. Com ampla capacidade de iluminação e refletores multifocais, auxilia o motociclista principalmente na pilotagem noturna.
Na traseira, a nova lâmpada da lanterna garante melhor visibilidade. Completando o conjunto, os espelhos retrovisores são em formato oval e oferecem ótimo campo de visão.
Destaque também para o painel de instrumentos, onde é possível fazer a leitura do marcador de combustível, luz de advertência da injeção eletrônica, hodômetro total e parcial, luz de farol alto e indicadores de direção e de neutro. Os modos de aviso do sistema Flex permanecem os mesmos. No painel uma luz com a sigla “ALC” se acenderá sempre que houver mais de 80 % de etanol (álcool) no tanque e em condições de temperatura abaixo de 15ºC.
O conforto é um dos diferenciais deste modelo. Tudo porque o assento ergonômico em dois níveis permite melhor encaixe das pernas junto ao tanque de combustível. Além disso, a altura do assento é de 830 mm, garantindo facilidade para apoiar os pés no chão. O guidão contribui também com a posição de pilotagem agradável.
A NXR 150 Bros 2013 pesa 120,9 kg (versão ES) e 121,4 kg (versão ESD). Além disso, tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 12 litros.
Resistente e durável
Nova traseira Bros 2013 |
A Bros 2013 atua como porta de entrada para a categoria, e se destaca pelo motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar.
A configuração é resistente, durável e oferece ótimo rendimento em baixas e média rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm abastecido com gasolina, e 14,0 cv a 8.000 rpm quando estiver com álcool. Já o torque máximo atinge 1,39 kgf.m a 6.000 rpm com gasolina, e 1,53 kgf.m a 6.000 rpm com álcool.
O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável.
Possui ainda balancis e comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Além disso, para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao vibraquim. O jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.
Pilotagem prazerosa tanto na cidade quanto no campo
A Honda adotou uma configuração de chassi do tipo berço semiduplo, que proporciona toda a rigidez necessária contra torções e mantém o equilíbrio ciclístico e mecânico do conjunto da Bros 2013.
Quando o assunto é o conjunto de suspensões, a parte dianteira é do tipo telescopica e possui curso de 180 mm. Já a traseira é monoamortecida com 150 mm de curso. Toda essa estrutura oferece eficiência na pilotagem em terrenos com obstáculos ou desníveis.
As frenagens progressivas e precisas são garantidas pelo sistema de freios a tambor de 130 mm de diâmetro (na versão ES), ou a disco de 240 mm de diâmetro (na versão ESD). Em ambas as opções com tambor de 110 mm na traseira.
Para completar o conjunto, a novidade fica com os novos pneus de uso misto, com maior área de contato com o solo. Na parte dianteira tem configuração de 90/90 19M/C, e na traseira 110/90 17M/C.
A motocicleta apresenta o moderno Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética) e comb-lock (trava do guidão associada à chave de ignição).
Preço da Nova Bros 2013 Honda
A NXR 150 Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde, com valor e preço público sugerido de R$ 8.640,00 (versão ES), e R$ 8.990,00 (versão ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Bem, parece que não mudou muita coisa, mas ainda assim essa moto é bem interessante. E você leitor, o que acha desta que pode ser a sua nova moto financiada?
Anônimo
2 out 2012cade a bros que nao chega vey??? to com o consocio contemplado e a moto nao chega!!!queria saber uma data certa????
Anônimo
24 set 2012muito bonita mas deveria ser 300cc
Anônimo
6 nov 2012entao compre uma cb
Anônimo
15 nov 2012kkkkkk…. E isso ai pareiro, compra uma Cb é 12.000,00 R$ !! o cara ai,quer uma moto com 300cc por 10,000.00 R$ só se for uma moto usada.
Anônimo
22 set 2012Bah! eu era fã da honda, tinha uma tornado 250cc 2008 que pra mim éra a melhor moto que a honda ja teve e depois fizeram a xre 300 que é ridícula de tão feia, e agora que estava na espectativa do lançamento da bros 200cc, para comprar uma nova, a honda contina com esse motorsinho 150 e o mesmo desayner de antes, sem falar nos piscas que vão quebrar no primeiro tombo que a moto levar….decepsionado!!!!
Anônimo
14 set 2012moçada e ai kd a nova bros que não sai, a honda ta fazendo hora, o povo esperando, ou seja vão acabar perdendo vendas, se demorar muito vai todo mundo para yahamara afinal o tal lançamento marcado para setembro nada ainda. Abaixa o preço da 2012 e laça logo a 2013. quem ta a pé não vai ficar esperando ate dezembro.
Anônimo
9 set 2012nao mudou foi porra nenhuma…..só os piscas e o farol, a Honda vende pra otários num preço absurdo. se pelo menos tive um motor de 200cc com velocímetro digital isso sim era inovação…to indo pra yamaha que é bem melhor, lá tem potência aliado a design, ao contrario da honda que só quer viver de beleza por muito caro….
Anônimo
6 set 2012desanimado .,,. porra
Anônimo
30 ago 2012Concordo com galera,se a bros tivesse vindo de 200cc,vcs iam vender como aqua.A diferença no estilo foi pouca e sem muita motivação para o publico que espera mesmo era a 200.Bom por causa disso estou quase trocando a minha bros na nova faser esta um espetáculo e 250cc….que pena
Anônimo
29 ago 2012Ta a mesma coisa, se fosse 200cc ela seria um grande lançamento é muitas venda, poriso q a moda agora é comprar na yamaha lá tem oque todos querem potencia ou então comprar uma NEXT 250cc muito mais melhor do que a merda de uma 150 bros vai se fode honda ¬¬, essa porcaria, ate a XRE 300, eles então vendendo pelo um preço absurdo, vão fazer mais motos com mais CC é preço melhor porque afinal vcs num são nem melhor do que a kawasaki nem a yamaha, mais querer vende pelo um preço absurdo com poucas CC, num tem só vcs no brasil não blz . :@
Anônimo
29 ago 2012eu ia ater compra mais com 150cc não compro mais kk
Anônimo
29 ago 2012Continuar a mesma porcaria, AFF a honda vai so piora com isso, uma moto dessa era pra ser 200cc ou 250cc ai sim ela seria mais melhor para todos oque adianta desing se num tem potencia AFF, vou mais a yamaha pelo menos la tem potencia melhor num é so enfeiterinho não como a honda ¬¬
Anônimo
30 set 2012Vai aprender escrever primeiro. pra falar mal da Honda otário.