Ninja 300 |
Kawasaki revela a nova Ninja 300, que surgiu para engolir a Ninja 250R. A nova Kawasaki Ninja 300, além de contar com todas novidades já mostradas no modelo de 250 cilindradas, como visual renovado e freios ABS, a 300 tem cilindrada extra e maior potência que sua irmã. A Kawasaki informa que o motor bicilíndrico de 296 cm³ conta com refrigeração líquida e injeção eletrônica, gerando ótimos 39 cavalos a 11.000 rpm e 2,8 kgfm de torque a 10.000 rpm. Como efeito comparativo com a 250, a Ninja 300 tem 22% mais potência e 33% mais torque, o que a transforma em um pequeno foguete!
Do mesmo modo que na CBR 250R, o sistema de freios ABS é apenas opcional na Ninja 300. De acordo com a Kawasaki, é o menor ABS de alta performance do mundo.
Os freios contam com discos de freios simples na dianteira (290 mm) e na traseira (220 mm). O tanque possui dezessete litros e seu peso é de 172 kg padrão e passa para 174 kg com ABS.
Apesar de mais corpulenta, a 300 está menor, passando de 2.085 mm, na versão anterior, para 2.015mm, uma diferença pequena, é verdade. A largura manteve-se a mesma da 250. Entre outras novidades da nova Ninja 300, estão novos pistões em alumínio, pneu traseiro mais largo e elementos visuais parecidos com os das maiores ZX-10R e ZX-14R.
Veja abaixo o vídeo promocional da nova Ninja 300:
Ninja 300 |
Ainda não foi previsto o lançamento no Brasil, mas como a 250R continua sendo vendida aqui por cerca de R$ 13.990, com certeza essa nova Ninja 300 terá um preço mais salgado, mas também, vale a pena, afinal, será outra categoria! Sem dúvida continuará vendendo bem, e será uma das esportivas de baixa cilindrada mais lindas aqui no Brasil! Que venha logo, Kawasaki Ninja 300!
Anônimo
16 jul 2013Realmente e otima Moto tive uma 250, agora 300 kawasaki e qualidade .
Daniel Krieger
16 nov 2012Estou vendendo a minha 2009, verde 250R por 12,5mil e encomendei uma Ninja 300 verde também na Speed em Balneário Camboriú / SC. Eu adorei a minha 250R, pois trabalho com informática e uso ela diariamente. Nunca deixou de ligar, nunca engasgou, nunca oxidou nada por chuvas que tomo com ela ou qualquer coisa que me fizesse não gostar dela. A moto é foda e linda também. Comparar a qualidade da Kawasaki com outra é realmente não ter uma no dia a dia para avaliar bem. Foi e esta outra será a melhor linha de motos que já usei. Tenho 20 anos de motociclismo para dizer.