Assim como o financiamento de um carro, muito famoso, o financiamento de moto é a oportunidade de adquirir esse meio de transporte pagando em prestações pequenas. Essa é a chance daqueles que desejam comprar sua motocicleta, mas não tem o valor todo.
Se esse é o seu desejo, esse artigo é para você, pois nele vamos explicar como funciona o financiamento e como você pode fazer o seu. Continue lendo e confira!

Como funciona o financiamento de moto em Brejetuba?

O financiamento de moto é um tipo de empréstimo que você faz com o banco. A diferença é que nesse caso, no lugar de receber dinheiro, você recebe uma moto. O pagamento é feito diretamente ao banco por meio de boletos.
É importante saber que o financiamento de moto pode ter parcelas baixas, que cabem no seu bolso, de acordo com a quantidade de meses que você decidir que terá o seu financiamento.
Mas quanto mais parcelas fizer, maior podem ser os juros sobre o valor final. Assim, faça uma conta para saber de quantas parcelas vale a pena financiar a sua moto.

Como fazer um financiamento de moto em Brejetuba?

O financiamento de moto pode ser feito em poucos minutos, o primeiro passo é ir até uma loja que vende motos e escolher o modelo que você deseja.
Depois de escolher a moto é hora de saber as condições de pagamento e quantas parcelas você quer fazer. Será feita então uma análise de crédito junto de um banco parceiro e se for aprovada você já pode assinar o contrato e levar a sua moto para casa.

financiamento de moto em Brejetuba

Algumas lojas pedem um valor de entrada, mas se você não tiver é possível negociar e colocar a entrada nas prestações do financiamento.

Para fazer um financiamento de moto você precisa de levar alguns documentos:

  • Documento de identidade com foto
  • Carteira de habilitação para motos
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de renda
  • CPF

Lembre-se que é feita uma análise de crédito, dessa maneira, se você tiver restrições no seu CPF o financiamento pode não ser aprovado. Se quiser adiantar o processo você mesmo pode fazer uma consulta do seu CPF e saber se está com o nome limpo.

Como reduzir os juros do financiamento

Apesar de ajudar muito, o financiamento possui juros altos, já que você está pegando um valor emprestado com o banco. Desse modo, existem maneiras de reduzir esses juros e conseguir um desconto no valor total pago ao fim do financiamento.

Primeiro é pagar os boletos sempre em dia e antes do vencimento. Pois, depois de vencer são cobrados juros todos os dias e isso pode deixar a sua prestação muito mais cara.

Outra maneira de reduzir os juros é adiantando as parcelas. Se você está com um dinheiro extra, pegue as últimas folhas do seu carnê e faça o pagamento. É possível ter descontos altos com isso, pois você está pagando adiantado e o banco te dá esse tipo de bônus.

Mas ao fazer isso não se esqueça que o boleto do mês precisa ser pago também, ou seja, você precisa pagar duas parcelas para ter o desconto.

Existe ainda mais uma maneira de reduzir os juros, para isso você precisa ter um valor de entrada de pelo menos 10% do valor total da moto. Assim, as prestações serão menores.

O que acontece se atrasar o pagamento?

Pagar o boleto do financiamento de moto antecipadamente te dá benefícios e pagar atrasado pode gerar problemas. O primeiro deles são as multas, que são cobradas por dia de atraso e por mês. Esses juros variam de acordo com o tipo de financiamento, mas são altos e podem deixar a sua moto muito mais cara.
Outro problema é que ao atrasar demais o pagamento você corre o risco de perder a sua moto, pois o banco pode dar ordem de prisão e pegar o veículo por falta de pagamento.

Vale a pena fazer um financiamento de moto?

Sim, se você não pode comprar uma moto a vista essa é a melhor opção. Mas é preciso levar em consideração tudo o que falamos acima. Pesquise lojas e bancos com uma taxa de juros menor. E sempre pague os boletos em dia. Isso faz com que você não acabe pagando mais do que o necessário pelo seu produto

Simulador de Financiamento de Motos

R$5.000 R$50.000
12 meses120 meses
Sua parcela mensal é de com uma taxa de juros de
No final de meses a moto financiada vai ter custado
Loading