Bros 2020 Special Edition SE é lançada pela Honda

O ano de 2020 chegou com grandes novidades no mundo das motos, e uma moto aguardada pelos brasileiros foi lançada pela Honda: é a nova Bros 2020 SE – Special Edition (Edição Especial, em português).

HONDA BROS 2020 SE

Segundo a marca, a nova NXR 160 Bros Special Edition traz como maior atrativo a pintura vermelha combinada a faixas brancas e novos grafismos – que remetem aos modelos off-road mais “parrudos” da marca, como a CRF 450 RW (modelo que foi campeã Mundial de Motocross em 2019).

Motor da Bros 2020 SE


Neste quesito infelizmente (ou felizmente) a Honda não mexeu: continua sendo o competente motor de apenas um cilindro flex de 160cc, que possui torque de 1,6kgfm a 5.500 rpm e até 14,7cv usando qualquer combustível.

Para saber mais confira em nosso outro artigo sobre a Honda Bros o teste que fizemos e que exibe todos os detalhes desse motor extraordinário para rodar na cidade.

Rodas da Bros 2020 SE

Como você pode ver nas fotos, a Bros Special Edition possui rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, tendo pneus de uso misto da Pirelli.

Infelizmente não há opção de rodas raiadas pintadas de preto ou rodas de liga-leve, nem mesmo como opcional. Que mancada hein, dona Honda!

Painel da Bros Special Edition

painel honda bros 2020 se

Nenhuma grande novidade é exibida na versão especial da Bros, sendo apenas o painel em um tom escuro, que a Honda denomina como “painel blackout”

Já uma novidade que seria muito bem vista na Bros 2020 seria uma porta USB para carregamento de smartphones. Não custa quase nada Honda, atenda seus clientes!

Preço da Bros SE 2020

O maior sucesso trail da Honda chega ao mercado ainda este mês, pelo valor de R$ 13.160 (estado de São Paulo).

Considerando valor de frete para outros estados, é possível afirmar que ela vai custar por volta de R$ 13.500 na maioria dos estados do Brasil.

Vale a pena comprar uma Honda Bros Special Edition?

Cada um sabe de seu bolso e onde depositar seu dinheiro mas, na minha opinião, a versão SE da Bros está cara pelo que oferece.

Se ao menos a Honda oferecesse mais opcionais como rodas diferenciadas, painel com porta USB e uma atualização na motorização, o valor pedido a mais seria justificável.

Ainda assim, trata-se de uma ótima opção para quem quer e pode pagar por uma moto que se destaca no trânsito urbano e tem certas características off-road.

E você, o que achou desta lançamento da Honda?

Fabricio von

Olá! Meu nome é Fabricio Von, sou o editor especialista em financiamento do Financiar Moto. Comecei este blog em 2011, quando percebi alguns amigos da faculdade querendo comprar uma moto, mas não encontravam uma fonte confiável e imparcial com informações sobre financiamento, e é isto que busco trazer aqui no Financiar Moto. Você tem alguma dúvida? Envie uma mensagem e irei te ajudar.

Deixe uma resposta