Você está ansioso para saber quando vai poder acelerar a nova Honda Titan 160 modelo 2020, não é mesmo? Nós também! A boa notícia é que a Honda lança o modelo 2020 da Titan ainda este ano, portanto, a novidade do mercado de motos está aí e breve estará em nosso simulador de financiamento de motos.
Nova Titan 2020 terá novo esquema de cor |
Titan 160 2020 – tudo que sabemos
Segundo fontes internas da fábrica da Honda, a nova CG Titan 160 não trará grandes mudanças em relação ao modelo 2019, ficando mais focada em novos elementos de design.
Haverá uma provável alteração da pintura, com novas cores (aparentemente estão pensando em trazer a Titan amarela) e também novos grafismos, a exemplo do que ocorreu na Titan 160 25th Anniversary, conforme a projeção acima.
É bem provável que o painel digital também receba alguma alteração, mas nada que altere seu funcionamento.
Também segundo a fonte, as rodas do modelo 2020 da Titan poderão ter desenho exclusivo, já que na versão anterior ela perdeu essa exclusividade para as versões de entrada da CG (aliás, uma mancada da Honda fazer isso)
Já motorização, consumo e suspensão continua quase a mesma coisa que da versão atual, o que não deixa de ser ruim, já que é um conjunto motriz legal para o que se propõe: uso em cidade para lazer e trabalho, e alguma estrada nos fins de semana.
Titan 160 2020 – Novo motor e ficha técnica
Novo Motor
Como já vimos, o novo motor da Titan 2020 continuará sendo o de 160cc, portanto, não é tão novidade assim. Mas nada que desabone, afinal, é um excelente motor. Veja abaixo os detalhes do novo power train da Titan:
- Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar;
- Cilindrada: 162,7 cc;
- Potência máxima: 14,9 cv a 8.000 rpm (Gasolina) / 15,1 cv a 8.000 rpm (Etanol);
- Torque máximo: 1,40 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 1,54 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol);
- Transmissão: 5 velocidades;
- Sistema de partida: Elétrico;
- Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm;
- Relação de Compressão: 9,5 : 1;
- Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI;
- Combustível: Gasolina e/ou Etanol.
Novo Chassi
Especula-se também que o chassis da nova Titan 2020 será mais baixo, portanto, entregando uma pilotagem mais esportiva.
Resta saber se essa alteração reduzirá ou não o curso da suspensão, o que pode não ser tão bom nas vias cheias de buracos do nosso país.
- Tipo: Diamond Frame;
- Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 135 mm;
- Suspensão traseira/Curso: Dois amortecedores / 106 mm;
- Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm;
- Freio traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm;
- Pneu dianteiro: 80/100 -18;
- Pneu traseiro: 100/80 -18.
Dimensões e Capacidades
Aqui sem muitas novidades, exceto pela possível alteração na altura do vão livre e do assento, algo que pode vir a facilitar pessoas de menor estatura:
- Tanque de combustível/Reserva: 16,1 litros;
- Óleo do motor: 1,2 litro;
- Comprimento x Largura x Altura: 2032 x 739 x 1087 mm;
- Distância entre eixos: 1315 mm;
- Distância mínima do solo: 196 mm;
- Altura do assento: 790 mm;
- Peso seco: 117 kg.
Titan 160 2020 – Preço e Financiamento
Painel da Titan 160 2020 é digital |
Honda CG Titan 160 modelo 2020 – Preço à vista: R$ 10.490,00
Usamos nosso simulador para obter o valor da parcela mensal que você teria que pagar no financiamento de uma moto Titan 2020. A taxa de juros usada foi de 1,5% (Banco Itaú), com uma entrada de 20% do valor da moto e pagamento em 48, 60 e 72 meses. Confira os valores aproximados:
Honda CG Titan 160 ano 2020 financiada:
- 48 parcelas mensais de R$ 247 ( entrada de R$ 2.100,00 )
- 60 parcelas mensais de R$ 213 ( entrada de R$ 2.100,00 )
- 72 parcelas mensais de R$ 191 ( entrada de R$ 2.100,00 )
Como se pode ver, você pode comprar a nova Titan 2020 com parcelas a partir de R$ 191 dando uma pequena entrada. Mas lembre-se sempre de verificar as taxas de juros e condições de pagamento dos bancos.
Se você quiser aprender mais sobre financiamento, veja nosso guia completo de financiamento de motos, onde você vai aprender tudo que sei para poder comprar uma moto sem ser enrolado ou passado para trás!
Bônus: a Titan 2020 vai ter 2 cilindros e 266 cilindradas? ?
Porém, após análise minuciosa, infelizmente podemos afirmar que se trata de boato, é uma montagem, uma moto que não estará disponível no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Veja o vídeo abaixo:
A Titan nasceu para ser uma moto leve, econômica e ágil no trânsito, e não faz sentido algum a Honda lançar a nova Titan com características totalmente diversas de outra motocicleta. Portanto, não se engane, a nova Titan não terá um motor completamente diferente.
É isso, pessoal! Sem sombra de dúvidas que a Honda acertou no lançamento da Titan 2020, que continuará sem um sucesso de vendas e satisfação garantida, afinal, é uma moto com custo benefício excelente para rodarmos na cidade e na estrada.
Tem alguma dúvida? Deixe aqui embaixo nos comentários! Forte abraço!